Vida no chão, partiu de um trecho de uma música de dois grandes amigos Antonio de Pádua(Nonoh) e Plínio. Nossos caminhos hoje estão meio desencontrados mais nossos sonhos ainda são os mesmos. Vida no chão deixou de ser sonho e virou realidade. É um projeto cultural e ambientalista, onde visamos conscientizar todos da importância da preservação de tudo que vive no nosso chão. De uma grande árvore frutífera que nos alimenta, à uma nascente que mata nossa sede, até a pequena minhoca que faz nosso lixo virar adubo para enriquecer ainda mais nosso solo. Com isso criamos um espaço junto a fogão e forno a lenha onde colocaremos numa grande panela: Uma porção de poesia, um punhado de música, bastante cinema, e outras especiarias, tudo com você misturando e acrescentando pitadas de prosa e causo à gosto. Garanto que vai sair um caldo de "lambê os Beiço". Nos veremos por lá.


Quem Somos, Sarau da Roça, Bazar, Contato

terça-feira, 26 de junho de 2012

10º Sarau da Roça

Eita Sarau porreta!!!
Lá se foram 2 anos de muitas poesias, cantorias e causos. e nessa caminhada tivemos o prazer de contar com a presença de muita gente boa.

Amigos que há tempos não se via, outros sonolentos em sua arte, estavam com suas poesias engavetadas, houve também aqueles que (re)nasceram novos poetas, como meu bem (Mônica Aparecida Fagundes) por exemplo que começou a escrever. A pequena Açucena que apesar da pouca idade (12 anos) está se revelando uma grande declamadora.

Nesse pequeno e maravilhoso tempo que já passou, pisaram nosso quintal grandes poetas e poetizas como: João Quito, Binho (Sarau do Binho), Michele Corrêa (correspondência poética), Suzi, Gabriel José, Daniel Fagundes, André Pereira, Mônica, Carlos Carlos e família, Dona Edith e Tia Izabel, Nonoh, O Poeta Pássaro da Prainha Branca/Guarujá e o poeta Hugo Paz de São Paulo/SP, ambos lançando seus livros na nossa comunhão. E teve inté Teatro! Com as Capulanas Cia de Arte Negra, junto dos parceiros Zinho Trindade e Manoel Trindade, em um belíssimo espetáculo homenageando o poeta negro Solano Trindade.

Pontearam suas belas melodias também os Tocadores e Cantadores da melhor qualidade: Dandara Modesto e Paulo Monarco, Chico 7 cordas, Peu (Gaita), Carvalho, Alê Carmani, Max, Carla, Grupo Fé, Karica, Caroço e João da Cruz. E também os violeir@s: Jambo e Andradense, Zé Márcio, Cícero Gonçalves, Rosana, Victor, Cristiano Carvalho e Rafael e até a Folia de Reis "Estrela do Oriente".

Teve cinema também com o pessoal do NCA (Núcleo de Comunicação Alternativa) que passou alguns filmes do seu Festival de Cinema de Várzea e estreou a sétima arte na beira do fogão de lenha.

E como toda boa roça que se prese num podia faltar o contador de causos e nesse sentido estamos bem representados com o grande Eufra Modesto.

Às Atrizes Dani e Keyla, a culinária da Dona Bina e as Luzias, aos colaboradores: Tainan, Débora, Rafinha, Zé Pedro, Tio Éxuxu e o Sr. Hélio Lunardi do Jornal Cajamar News .
Os Amigos sempre presentes em nosso Sarau; Os primos Dú e Dí, Beth e Rubão, Míriam, Moreno e Família, Maria Luiza, enfim a todos que comparecem ao Sarau, nosso muito obrigado por fazer de nossa casa palco para a expressão da verdadeira arte popular e da cultura caipira.

Agradecido por demais,

Caroço

































Um comentário: