O Projeto Vida no Chão foi criado no início de 2010 em Cajamar (interior de São Paulo) pelo poeta e cantador Aroldo Borba Souza “Caroço”, visando promover a cultura popular e o meio ambiente através da arte. Fazendo brotar nas pessoas valores de respeito, por meio da educação ambiental, da literatura, da música, da culinária e do artesanato.
Há um ano realizamos o “Sarau da Roça”. Um encontro permanente de artistas e simpatizantes em torno da poesia, da música, do cinema e culinária tradicional. Um evento muito bem sucedido que atrai poetas e ativistas culturais de toda cidade e de vários cantos do Brasil.
Vida no chão, partiu de um trecho de uma música de dois grandes amigos Antonio de Pádua(Nonoh) e Plínio. Nossos caminhos hoje estão meio desencontrados mais nossos sonhos ainda são os mesmos. Vida no chão deixou de ser sonho e virou realidade. É um projeto cultural e ambientalista, onde visamos conscientizar todos da importância da preservação de tudo que vive no nosso chão. De uma grande árvore frutífera que nos alimenta, à uma nascente que mata nossa sede, até a pequena minhoca que faz nosso lixo virar adubo para enriquecer ainda mais nosso solo. Com isso criamos um espaço junto a fogão e forno a lenha onde colocaremos numa grande panela: Uma porção de poesia, um punhado de música, bastante cinema, e outras especiarias, tudo com você misturando e acrescentando pitadas de prosa e causo à gosto. Garanto que vai sair um caldo de "lambê os Beiço". Nos veremos por lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário