Vida no chão, partiu de um trecho de uma música de dois grandes amigos Antonio de Pádua(Nonoh) e Plínio. Nossos caminhos hoje estão meio desencontrados mais nossos sonhos ainda são os mesmos. Vida no chão deixou de ser sonho e virou realidade. É um projeto cultural e ambientalista, onde visamos conscientizar todos da importância da preservação de tudo que vive no nosso chão. De uma grande árvore frutífera que nos alimenta, à uma nascente que mata nossa sede, até a pequena minhoca que faz nosso lixo virar adubo para enriquecer ainda mais nosso solo. Com isso criamos um espaço junto a fogão e forno a lenha onde colocaremos numa grande panela: Uma porção de poesia, um punhado de música, bastante cinema, e outras especiarias, tudo com você misturando e acrescentando pitadas de prosa e causo à gosto. Garanto que vai sair um caldo de "lambê os Beiço". Nos veremos por lá.


Quem Somos, Sarau da Roça, Bazar, Contato

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Sarau da Roça 08 de Março foi assim...

Foi lindo, mesmo em baixo de chuva, mesmo sem luz, lotamos a casa e a poesia e cantoria rolou solta!

Agradecemos desde já a Professora Socorro (que lançou seus livros) e a Helder Oliveira (que grafitou) por partilhar sua arte conosco!

João Quito colocou o Sarau em contato com o Ceará onde está nascendo um sarau irmão da nossa roça inspirado no nosso fuzuê... Foi emocionante!

As crianças e os jovens a mais tempo brincaram poemas e pisaram na terra... Zé Marcio e Décio Sá fizeram uma violada com berimbau excepcional!

A comidinha de dona Bina foi super elogiada como sempre, assim como os causos do Eufra que fizeram até os vizinhos chorarem de rir...

Enfim, quem num veio perdeu, quem foi tá se esbaldando de alegria até agora!

Dia 12/04 tem mais, se eu fosse vocês num perdia!