Vida no chão, partiu de um trecho de uma música de dois grandes amigos Antonio de Pádua(Nonoh) e Plínio. Nossos caminhos hoje estão meio desencontrados mais nossos sonhos ainda são os mesmos. Vida no chão deixou de ser sonho e virou realidade. É um projeto cultural e ambientalista, onde visamos conscientizar todos da importância da preservação de tudo que vive no nosso chão. De uma grande árvore frutífera que nos alimenta, à uma nascente que mata nossa sede, até a pequena minhoca que faz nosso lixo virar adubo para enriquecer ainda mais nosso solo. Com isso criamos um espaço junto a fogão e forno a lenha onde colocaremos numa grande panela: Uma porção de poesia, um punhado de música, bastante cinema, e outras especiarias, tudo com você misturando e acrescentando pitadas de prosa e causo à gosto. Garanto que vai sair um caldo de "lambê os Beiço". Nos veremos por lá.


Quem Somos, Sarau da Roça, Bazar, Contato

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Confraternização de fim de ano do Sarau da Roça



Assunto: CONFRATERNIZAÇÃO SARAU DA ROÇA


O que pensavamos ser uma simples confraternização entre amigos se transformou numa grande festa em família. Fiquei surpreso com tantos talentos juntos, aquilo pra mim foi demais, foi o melhor presente que deram uns aos outros com suas poesias, causos, contos e cantos. Simplesmente maravilhoso! Obrigado por existirem e nos brindar com seus talentos. Vocês fizeram a confraternização virar uma grande viagem e acredito que quem ali esteve gravará pra sempre em sua memória.
Fiquei encantado com Maria Açucena de apenas 11 anos se revelando como uma grande declamadora, pai e tio encheram os olhos d'água. Maravilhados com Mônica Fagundes, João Quito, Pássaro da Prainha e Claudio "Indio" que juntou nossos quintais.
Me acabei de rir com Gabriel José e Eufra Modesto com seus causos inusitados, e fiquei de boca aberta ao ouvir a voz de Dandara Modesto e o grande violão de Paulo Monarco. Daniel Fagundes, Zé Marcio na viola e Jaime no sax e flauta, Décio Sá com seu beribal encantado e como se não bastasse ainda me vem Alê Carmani e o Pai coruja, Carvalho. E aí toda a galera pra fechar com chave de ouro: Sergio Godoy Nil, Já, Evinha, Lau, Fatima, Lígia, Beth, Rubens, D. Bina, Sogrinha Luzia, Carlos Carlos, Lud e Cris, Ivaloo, Flora e João Bá com seu rastelo elétrico. Enfim se esqueci alguém me desculpe, é que é muita emoção junta. Foi demais, demais, mesmo.
Obrigado de coração a todos que participaram e os que por algum motivo ou outro não puderam comparecer nesta confraternização que tenho certeza, ficará marcado pra sempre na história do Sarau da Roça.
Que presente maravilhoso ganhamos!


FELIZ NATAL!!! HOU, HOU, HOU

UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ, POESIA, CONTOS E CANTOS!

UM ABRAÇO FORTE, SAÚDE E SORTE.

Até o próximo Sarau da Roça.
Aguardem.

Caroço e família

Fotos confraternização Sarau da roça






Som das crianças









João e seu rastelo elétrico






































sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

SARAU DA ROÇA EM SANTANA DE PARNAIBA

Representado por João Quito, Mônica Fagundes e Gabriel José se fez presente no 1° e agora no 2° encontro de poetas em Santana de Parnaiba SP e nos revelaram nomes como os poetas Sebastião Milagres, Sr. Valdemar de 89 anos e o jovem João apesar da pouca idade é muito em talento.
O velho e o novo caminhando lado a lado pois a cultura não tem preconceito, representaram ali a poesia em sua melhor forma parabéns a todos.
Caroço

Fotos Encontro do Movimento Poetico Parnaibano